Categories

Most Viewed

Do Vale do Silício para South Beach: em expansão global, Picsart anuncia novo QG em Miami

Empresa fundada pelo empreendedor serial Hovhannes Avoyan, recebeu aporte de $ 130 milhões do Softbank e se torna mais um unicórnio em operação no Sul da Flórida.

Plataforma de edição de imagens e vídeos, fundada pelo empreendedor serial Hovhannes Avoyan, recebeu aporte de $ 130 milhões do Softbank e se torna mais um unicórnio em operação no Sul da Flórida.

 

No início de 2021, um dos maiores fundos de venture capital do mundo, o SoftBank Vision Fund, se comprometeu a injetar pelo menos $100 milhões em empresas sediadas ou que se mudassem para Miami. Dez meses depois, o total investido pelo fundo japonês já tinha superado os $250 milhões – e garantiu que uma promissora startup com alcance global se integrasse à cena tech da cidade. 

A Picsart, uma plataforma para edição de imagem e vídeos com mais de 100 milhões de usuários ativos mensalmente, recebeu em 2021 um aporte de $130 milhões liderado pelo Softbank que a colocou no hall dos unicórnios do mercado de tecnologia, com um valor de mercado superior a $1 bilhão. Fundada em 2011 pelo CEO Hovhannes Avoyan, um empreendedor serial nascido na Armênia, a Picstar se desenvolveu no Vale do Silício: sediada em San Francisco, teve os primeiros aportes de capital de fundos locais, entre 2015 e 2016.

Com a expansão global e escritórios recém-inaugurados em Glasgow (Escócia) e Bangalore (Índia), a Costa Leste passou a ser uma região mais convidativa para manter os negócios da startup mundo afora.  “Estamos comprometidos com a colaboração entre nossas equipes internacionais e uma sede em Miami ajuda a apoiar isto. É acessível às nossas equipes em toda a Europa e nos EUA”, disse Avoyan em entrevista ao South Florida Business Journal. Ainda neste ano, devem ser inauguradas unidades em Berlim e Bucareste.

Em post recente no LinkedIn, o CEO anunciou que os planos para o Sul da Flórida iriam além de uma unidade com localização estratégica: “depois de me mudar para Miami no ano passado, estou animado em compartilhar que estamos abrindo um novo QG para a Picsart em South Beach. Como um centro internacional de criatividade e inovação, nosso escritório de Miami nos permitirá colaborar facilmente com outras unidades em todo o mundo”. O Picsart é um dos 20 apps móveis mais baixados no mundo ao longo dos últimos três anos. 

O interesse do Softbank pelo cenário de tecnologia de Miami tem sido crescente. E a preferência por ter investidas operando na região mostra que estes deals devem ser cada vez mais recorrentes. Uma das primeiras grandes apostas do fundo na região foi a Reef, que se tornou o primeiro unicórnio de Miami após aporte de $700 milhões. A empresa transforma estacionamentos e garagens em espaços de convivência, com mini centros de logística e retirada de encomendas, além de restaurantes que operam com entregas online. 

Até mesmo uma empresa de fora dos EUA investida pelo Softbank está se tornando popular na cidade. A FTX Exchange, uma corretora de criptomoedas com sede em Nassau (Bahamas) e que já captou um total de $ 1,8 bilhão com fundos de venture capital, ofereceu $ 135 milhões para obter os direitos do uso do nome da arena onde joga o Miami Heat pelos próximos 19 anos. 

 

FEBRE DAS CRIPTOMOEDAS EM MIAMI ATRAI EMPRESAS 

“Como Miami solidifica seu status como uma meca para criptografia, não poderíamos estar mais entusiasmados em anunciar o local de implantação de nossas raízes permanentes na cidade. A paixão pela moeda criptográfica aqui não se compara a qualquer outro lugar dos Estados Unidos”, disse à Refresh Miami o CEO da Blockchain.com, Peter Smith, uma plataforma de negociação de moedas digitais fundada em 2011, em Londres. A empresa, que tinha sede em Nova York, conta com mais de 500 funcionários em todo o mundo e facilitou mais de $1 trilhão em transações por meio de sua plataforma. 

Em Miami – pioneira na criação de uma moeda digital administrada pela prefeitura e sede de vários eventos de criptoativos – a Blockchain.com terá uma sede de 22 mil metros quadrados ocupando dois andares de um prédio no descolado bairro de Wynwood – com capacidade para abrigar 300 funcionários. Lá, terá como vizinhos empresas do ecossistema tech como OpenStore, Atomic, Founders Fund e Spotify. 

“A velocidade com que nosso negócio está crescendo corresponde à de Wynwood e da própria Miami, criando o cenário perfeito para continuarmos a escalar mundialmente”, ressalta Smith. 

Forgot Password

Header Ad