Categories

Most Viewed

“Epicentro de saúde e bem-estar”: por que a femtech 28 escolheu Miami como sede

Startup fundada pela modelo Brittany Hugoboom captou $3,2 milhões para desenvolver uma plataforma de fitness personalizada de acordo com os ciclos hormonais no Sul da Flórida 

 

Uma plataforma de saúde, bem-estar e atividades físicas personalizada e voltada às mulheres, que adequa as atividades e exercícios de acordo com ciclos hormonais e menstruais. Esta é a inovação proposta pela femtech 28, uma startup recém criada pela modelo Brittany Hugoboom e o marido Gabriel Hugoboom, e que já captou um investimento de $ 3,2 milhões liderado pela Thiel Capital (do fundador do PayPal Pete Thiel), com participação de outros fundos e investidores anjo.

Além do aporte, a 28 anunciou que vai estabelecer sua base de operações em Miami, onde pretende iniciar uma série de contratações, para várias setores da empresa. A escolha se deve pela região ser considerada “um epicentro de saúde e bem-estar”, condição ideal para fortalecer o propósito da startup, que pretende lançar uma nova versão do aplicativo (mobile e web, que já está disponível no site) nos próximos meses, com modelo de conteúdo freemium e oferta de produtos e serviços. 

A proposta é oferecer às usuárias da plataforma conteúdo personalizado: vídeos diários de exercícios, dicas de nutrição e percepções emocionais baseadas no ciclo natural do corpo. Segundo Brittany, o objetivo da 28 é “democratizar a ciência da saúde hormonal e menstrual e fornecer às mulheres, em todos os lugares, ferramentas tangíveis para florescer física e emocionalmente”. 

O argumento é que muitos métodos utilizados por academias e treinadores foram criados para homens, e não consideram impactos e características de força, energia e mudanças hormonais das mulheres. “O mais alarmante de tudo é que ficou claro que a maioria das mulheres é totalmente ignorante sobre como seu ciclo funciona. E não é culpa delas porque a maioria das mulheres não recebe muita educação sexual. Portanto, a ideia nasceu desses problemas”, comenta a fundadora, em entrevista ao TechCrunch. Ela vem desenvolvendo os primeiros conteúdos em vídeo para a 28 há cerca de um ano e meio.

A cofundadora e CEO da femtech 28, Brittany Hugoboom

 

TECNOLOGIA PARA PREVER MUDANÇAS CORPORAIS 

O ciclo feminino tem quatro fases (menstrual, folicular, ovulatório e luteal), que trazem mudanças particulares à mente e ao corpo e que servem como base para os diferentes exercícios e dietas propostos pela startup. 

“A pergunta mais importante é: o que as mulheres precisam e o que nos ajudará a viver vidas bonitas, felizes e saudáveis? Muitas mulheres sentem-se como passageiras, não como os condutoras do próprio corpo. E se as flutuações de energia, as mudanças de humor e os desejos aleatórios ao longo do mês não fossem apenas manejáveis, mas previsíveis? Em muitos aspectos, elas são. E a maneira mais eficaz de equilibrar os hormônios é através de uma nutrição e exercício adequados que estejam em sincronia com seu ciclo natural”, escreveu Brittany em artigo para a Evie Magazine.

A femtech conta com uma equipe consultiva formada por médicos holísticos, personal trainers, nutricionistas e executivos de grandes empresas do setor de fitness. 

O prefeito de Miami, Francis Suarez, que tem feito apelos públicos para que empresas, fundos de investimento e profissionais qualificados se mudem para a cidade, afirmou que  “a missão da 28 alinha-se perfeitamente com o Movimento Miami, pois está aproveitando o poder da tecnologia para capacitar as mulheres e levá-las a uma vida mais feliz e saudável”. 

Forgot Password

Header Ad