Categories

Most Viewed

Flavio Pripas é o novo partner do Experience Club US

CSO da Digibee, Pripas se junta a Ricardo Natale e Marcelo Goulart como sócio do Experience Club US, unidade do Experience Club para os Estados Unidos e com sede em Miami


Flavio Pripas
, CSO da Digibee, é o novo sócio do Experience Club US, braço do Experience Club sediado em Miami que reúne empresários e executivos de empresas com negócios nos Estados Unidos. Com grande experiência no mercado brasileiro como líder de grandes empresas, fundador de startups, investidor, além de criação de comunidades e curadoria de conteúdo, Pripas se junta ao empresários Ricardo Natale, fundador e CEO do Experience Club, e Marcelo Goulart, CEO do Experience Club US, para ampliar o alcance da filial americana do clube.

“O Pripas traz um background de startups e venture capital muito importante, dois dos temas mais frequentes de interesse dos nossos membros. Ele reúne características que agregam muito ao Experience Club US: alto conhecimento técnico, networking muito forte com emprésarios e executivos e vontade de construir algo relevante em Miami”, diz Ricardo Natale, fundador do Experience Club.

“Como uma pessoa de inovação, o Pripas tem uma cultura muito boa de criar comunidades, um networking muito forte e que vai agregar muito ao Experience Club US”, diz Marcelo Goulart, publicitário que se mudou há oito anos para Miami e é dono da agência AMG.

Ricardo Natale, fundador e CEO Experience Club

 

Ligado à inovação desde 2008 e reconhecido como uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios pela revista FastCompany, Pripas se formou em Ciência da Computação, fez MBA na FGV e passou pelo programa de liderança da Escola de Negócios da Universidade de Stanford. Foi diretor de Tecnologia do JP Morgan e do Credit Suisse Hedging-Griffo e fundou e vendeu duas startups. Em 2014, ajudou a conceber e dirigiu por quatro anos o Cubo, hub de startups do Itaú, considerado o catalisador do ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Nos três anos seguintes, atuou como investidor na Redpoint eventures, que montou dois fundos de venture capital muito bem-sucedidos.

Em meados do ano passado, Pripas se mudou com a família para Miami para atuar como Diretor de Estratégia (CSO) e de Relações com os Investidores (IR) da Digibee, startup brasileira que atua no mercado B2B e mudou sua sede para a Flórida para se preparar para a internacionalização e disputar o mercado americano. Ele acompanhou a startup desde o seu nascimento, pelo Cubo, e vai comandar a internacionalização e futura abertura de capital da empresa. No Experience Club US, terá oportunidade de usar toda a sua experiência no mercado de inovação e formação de comunidades e redes de negócios.

Marcelo Goulart, partner e CEO Experience Club US

 

Quando chegou em Miami, Pripas notou que, embora a cidade tivesse atraído muitos empresários e investimentos durante a pandemia e já fosse considerada um importante polo de startups e empresas de tecnologia, tinha um ecossistema de negócios ainda em construção, com uma lacuna de densidade. “O Experience Club tem uma rede que a gente pode usar para dar essa densidade e criar novas oportunidades, aumentando a geração de valor para os membros para fazer negócio entre si e também para fora”, diz Pripas. “Essa experiência que tenho de construção de rede e de como criar valor dentro da rede é algo que pode ser feito em Miami. E podemos extrapolar essa rede para outros locais, escalando o valor”, diz ele. 

Pripas também vê oportunidades para criar mobilidade para os associados, com conexões com executivos em outras cidades americanas para a formação de uma rede física que pode servir de apoio em viagens. “Pessoas que moram em Miami também vão para reuniões em Nova York, por exemplo, e podem ter uma rede de contatos, tanto para ocasiões sociais quanto profissionais”, exemplifica.

O Experience Club US é a único clube de executivos em Miami que reúne profissionais de todas as origens com negócios no país. Como os eventos são sempre realizados em inglês, participam tanto brasileiros com filiais nos Estados Unidos quanto empresas de outros países da América Latina ou americanas, já que Miami vem se transformando, cada vez mais, numa espécie de capital de negócios da região.

 

O Experience Club US

Criado em abril de 2021, o Experience Club US é uma comunidade de empresários e executivos de grandes companhias que fazem negócio nos Estados Unidos, sejam americanas ou estrangeiras atuando no país. Cerca de 50 associados e sponsors participam atualmente do clube.

“Quando nos instalamos em Miami queríamos entrar com o nosso modelo nos Estados Unidos, entendendo que existe um intercâmbio de empresas entre São Paulo e Miami e que a cidade tinha virado uma capital forte dos negócios da América Latina, com muitos empresários e executivos de todos os países da região”, diz Natale. 

Nesse período de um ano e meio de operação, o Experience Club US já realizou mais de 20 eventos, entre digitais e presenciais, e já levou para seus debates, entre outros, o investidor do mercado imobiliário Moishe Mana, Saif Ishoof, assessor sênior para inovação e tecnologia do prefeito de Miami, Francis Suarez, e o presidente da Microsoft na Latin America, Rodrigo Kede.

O Experience Club US também realiza eventos off calendar, onde os sócios têm acesso a uma atividade exclusiva. No Ferretti Boat Show, em fevereiro, os membros do clube tinham um shuttle que os deixou dentro do evento e acesso exclusivo ao stand da Ferretti.

Neste ano, a principal atividade desse tipo será a Art Basel, evento de arte da cidade, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro. O Experience Club US terá um hotel a dois quarteirões da feira e vai fazer uma programação exclusiva, com exposição de diversos artistas, palestras e festas. No próximo ano, além dos eventos em Miami, o Experience Club US já tem programada uma missão de brasileiros para o SXSW, em Austin, no Texas, com curadoria das principais palestras e eventos exclusivos.

Com 16 anos de história, o Experience Club já promoveu mais de 500 eventos presenciais e mais de 100 eventos digitais, reunindo mais de 30 mil executivos e empresários das maiores companhias brasileiras.

Forgot Password

Header Ad