Categories

Most Viewed

Com sede em Miami, Onyx Private cresce como um private banking para a geração Z e millenials

Fintech fundada pelo brasileiro Victor Santos (foto) recebeu aporte de $4,1 milhões para expandir serviços a consumidores de alta renda.

Fintech fundada pelo brasileiro Victor Santos (foto) – que já criou e vendeu um banco digital para grande varejista da América do Sul – recebeu investimento de $4,1 milhões para expandir serviços a consumidores de alta renda.


Um banco digital voltado para o consumidor de alto padrão aquisitivo do futuro – ou melhor, para os millenials e os consumidores da Geração Z que não tem interesse nos serviços tradicionais das instituições financeiras. Assim nasceu a fintech
Onyx Private, com sede em Miami e criada por três empreendedores brasileiros. Nesta semana, um pool de fundos de VC (Village Global, Y Combinator, Global Founders Capital, One Way Ventures, 186 Ventures e Olive Tree Capital) anunciaram uma rodada de investimentos de $4,1 milhões para expandir o mercado de atuação da startup. 

Com conceito de private banking, a Onyx oferece desde serviços básicos – contas correntes, cartões e cashback, em parceria com o Piemont Bank – a carteiras de investimento com foco em renda fixa de alto rendimento com aportes a partir de $ 100. Mas é com os serviços de “lifestyle concierge” que a fintech busca seu espaço no concorrido mercado financeiro de alto padrão. Por meio de um assistente pessoal digital, a empresa oferece serviços de agendamento de voos, hospedagens, jantares, eventos e compra de artigos de luxos, como joias. 

Segundo o CEO e cofundador Victor Santos, em entrevista ao TechCrunch, ele e os sócios-fundadores Douglas Lopes e Tiago Passinato perceberam um gap no mercado de consumidores premium. “São pessoas  que não são necessariamente ricas, mas são profissionais com renda alta, como advogados, médicos, profissionais e executivos do mercado de tecnologia. Nossa meta é criar um banco privado mais moderno e mais acessível e democratizar as ferramentas que hoje só estão disponíveis para os ‘ultra-ricos'”, explica.

Ele começou a empreender olhando para o outro lado da pirâmide social. Vindo de uma família de pequenos empreendedores no Brasil, Victor veio ainda jovem aos Estados Unidos. Fez a graduação em Berkeley e trabalhou alguns anos no Google, enquanto  estudava sobre como a tecnologia poderia melhorar os serviços oferecidos pelas instituições financeiras e democratizar o acesso a contas bancárias para pessoas de classe baixa. 

 

NO BRASIL, SUCESSO COM BANCO DIGITAL PARA A CLASSE C

Em 2015, ele e a sul-coreana Sara Choi criaram a Airfox, uma carteira virtual que para o mercado de telecomunicações que pivotou completamente anos depois para atender o mercado B2C no Brasil. Em 2018, a Airfox fez uma parceria com a gigante brasileira Via Varejo (dona de marcas como Ponto Frio e Casas Bahia), que ofereceu a plataforma como uma conta digital para seus consumidores que não tinham acesso a bancos. A ViaVarejo comprou a fintech, que passou a se chamar BanQi e tornou-se o banco digital da companhia. A trajetória bem sucedida valeu a Victor o reconhecimento como Empreendedor Serial de destaque com menos de 30 anos na Forbes, e esteve na lista dos principais Inovadores da América Latina, segundo o MIT Technology Review. 

Depois do exit, e de volta aos EUA, Victor, Douglas e Tiago – todos egressos da BanQi/Airfox – criaram a OnyxPrivate em 2022 em Miami e já perceberam que o mercado de alto padrão também tinha uma demanda reprimida na área de serviços bancários. Desde o lançamento, há menos de um ano, a fintech vem crescendo 30% ao mês e processa mais de $4 milhões em transações mensalmente.

Com o aporte, a empresa pretende criar novos produtos e fornecer consultorias financeira, tributária e planejamento imobiliário. “Queremos ser o UBS da próxima geração”, resume Victor.

Forgot Password

Header Ad