Categories

Most Viewed

Miami recebe o primeiro fundo de investimentos voltado a web3 liderado por uma mulher

Miami gets first woman-led web3 investment fund

Investidora e executiva Magdalena ‘Mags’ Kala se mudou recentemente para o Sul da Flórida e levantou, em quatro meses, $30 milhões para apoiar startups em fase inicial

 

A Web3, nova geração da internet baseada na tecnologia blockchain, ganha um novo fundo de investimento – e com sede em Miami. A Double Down foi anunciada no início de novembro e terá $ 30 milhões para apoiar negócios inovadores em fase inicial com foco em criptomoedas e experiência do consumidor. 

À frente do fundo, como única General Partner, está uma experiente investidora e executiva, que se mudou no final de 2021 para o Sul da Flórida: Magdalena Kala, mais conhecida como ‘Mags’, fez carreira como vice-presidente da Bain Company e, em 2019, passou a atuar na área de Projetos Especiais da Virgin Voyages. 

Em julho deste ano, ela iniciou a captação do fundo voltado a web3, apostando no potencial da região como um polo da nova tecnologia. A Double Down, afirmou Mags em publicação nas redes sociais, “é uma empresa de empreendimentos voltada para o consumidor em fase inicial, focada na adoção generalizada da web3. Acredito que a melhor maneira de atingir essa adoção é através da cultura do consumidor”. 

Mags se considera uma apaixonada em estudar o comportamento de consumo. Quando a web3 começou a surgir, em 2020, ela enxergou uma nova fronteira deste mercado – especialmente com a ideia de propriedade exclusiva de determinados produtos e serviços, base do conceito dos NFTs (tokens não fungíveis). “Nós sabemos intrinsecamente que ter a propriedade de algo faz as pessoas se comportarem de uma maneira diferente, pois elas se importam mais com aquilo”. 

O Double Down terá consultores de renome do mercado de venture capital, como Marc Andreessen e Chris Dixon (a16z), a empreendedora Sara Blakely e também celebridades como Paris Hilton – uma estratégia para ampliar o potencial de consumo e uso das ferramentas de web3. 

Magdalena ‘Mags’ Kala, fundadora do fundo Double Down

 

“Quero essas pessoas ao redor da mesa porque acredito que a adoção generalizada da web3 acontecerá através da cultura do consumidor. São coisas com as quais os humanos já se preocupam, como esportes e jogos e música e moda, e como a web3 pode torná-la melhor”, disse Mags em entrevista à Refresh Miami.

 

DESAFIOS E PRIMEIROS INVESTIMENTOS

Apesar do mercado crypto ter enfrentado um período de grande oscilação em 2022, Mags captou o fundo em pouco mais de quatro meses. “Levantar um fundo é como escalar uma grande montanha: toda essa escalada para levantar o dinheiro, e quando você finalmente chega lá, você percebe que é apenas o acampamento base – e o verdadeiro trabalho só agora começou”, comentou a fundadora em seu LinkedIn.

Um desafio adicional de Kala à frente do Double-Down é ampliar o espaço das mulheres no mercado de venture capital – onde a presença feminina responde por menos de 15% dos tomadores de decisão – e também na criptoeconomia, em que há apenas 5% de mulheres como executivas e fundadoras. 

Inicialmente, os aportes serão pequenos (seed stage), entre $200k e $500k e o objetivo é ajudar empresas desde os primeiros passos do desenvolvimento da tecnologia até o branding, comunicação com consumidores e estratégias de mercado. Entre as nove startups de web3 que já receberam investimentos, estão empresas de Miami como a OnChain Studios (que criou a linha de colecionáveis NFT Cryptoys), a Tally Labs, software voltado a criadores e comunidade Web3, e a Swoops, um game de basquete baseado em blockchain. 

No Sul da Flórida, a empreendedora já se sente em casa: “me mudei para cá porque gosto de um lugar de alta energia com ótimo clima e de alguma forma me encontrei no que acredito ser o epicentro da cultura nativa da web3”, conclui.

Fotos: Art Rachen (Unsplash), Double Down (Divulgação)

Forgot Password

Header Ad