Evento exclusivo do Experience Club US levou membros para conhecer em detalhes a estratégia do clube, formado há cinco anos e que se tornou uma marca global desde a chegada do craque argentino.
Um time formado há apenas cinco anos e que, em um projeto esportivo ousado, já tem um valor de mercado de $1 bilhão e conta com o maior jogador de futebol desta geração (e um dos melhores de todos os tempos) ostentando a camisa 10. O Inter Miami FC tornou-se um novo emblema para o ambiente de negócios do Sul da Flórida, atraindo olhares e fãs do mundo inteiro, além de se tornar peça-chave na estratégia local de se consolidar como um destino global de esportes. Algo que será potencializado com a realização da Copa do Mundo de 2026, na qual a Magic City será um dos mais importantes palcos.
Para entender este cenário, que ganhou força há exatamente um ano, quando o campeão da Copa do Mundo de 2022 Lionel Messi passou a jogar com a camisa rosa do Inter Miami, o Experience Club US levou nesta quarta, 21, membros e convidados a uma manhã na sede do clube para uma conversa intimista e reveladora com o VP Brandon Riggs.
Desde sua fundação, o Inter Miami FC tem se esforçado para se estabelecer como um jogador importante no cenário esportivo e empresarial, diversificando suas fontes de receita e expandindo suas operações comerciais, como revelou Riggs. “O efeito Messi alavancou muito o clube e agora o foco está sendo em construir uma infraestrutura que possa segurar este crescimento no medio e longo prazo”, afirmou o VP.
Desde então, o clube tem visto um aumento exponencial nas vendas de ingressos e mercadorias, atraindo uma atenção internacional inédita – a camisa 10 de Messi já superou os números de estrelas globais de outras gerações, como Magic Johnson e do centroavante brasileiro Ronaldo.
Nesta temporada, o Inter Miami ganhou o reforço de outro astro do futebol, o uruguaio Luis Suárez, que vem repetindo no Sul da Flórida a parceria vencedora dos tempos do Barcelona FC. “Messi foi um divisor de águas para nós. Ele trouxe uma visibilidade global que nos permitiu negociar parcerias e patrocínios de uma escala que antes parecia impossível”, explica Riggs. O objetivo do clube é, nos próximos cinco anos, consolidar sua posição como um dos melhores e mais inovadores da Major League Soccer (MLS).
Após a conversa com o VP do Inter Miami, os participantes do encontro do Experience Club US circularam pelo backstage do estádio, com visita às suites especiais, lockers, sala de imprensa e área de acesso ao campo. O time terá um novo estádio, previsto para ser inaugurado até a Copa da 2026, que tem um papel especial na estratégia de desenvolvimento da cidade.
Depois de sediar a final da Copa América de futebol (com a taça erguida pela Argentina de Messi, por sinal), Miami terá uma série de partidas no Mundial de 26, incluindo uma das semifinais do torneio, além de receber várias delegações de países que irão se hospedar e treinar na região – o que deve movimentar o turismo global pela cidade.