Categories

Most Viewed

Slushy, de Miami, é a primeira startup de conteúdo adulto a receber rodada de investimento

​​Miami-based Slushy is the first adult content startup to receive a VC investment round

Plataforma de monetização para criadores de conteúdo recebe $10 milhões para  expandir – ex-CEO do Tinder é um dos novos sócios. 

 

Uma startup de Miami que desenvolve plataforma de monetização para criadores de conteúdo adulto, a Slushy, se tornou a primeira deste mercado a receber um investimento de venture capital, com o cheque de $10,2 milhões aportado por um grupo de investidores como os ex-CEOs do Tinder, Sean Rad, e da Shutterstock, Jon Oringer, além da dupla de música eletrônica The Chainsmokers.

Criada em 2020 pelos empreendedores David Gross e Fred Spivock, a Slushy como foco empoderar e proteger os criadores de conteúdo, ao mesmo tempo em que oferece uma experiência personalizada aos usuários por meio de ferramentas baseadas em inteligência artificial. O investimento será utilizado para desenvolver novas funcionalidades, incorporar mais criadores e expandir para novos mercados, em especial a América do Sul. 

“Os criadores precisam de descobribilidade e promoção. Os consumidores precisam de intimidade e conexão,” afirmou em comunicado o CEO David Gross. A empresa tem sede no bairro de Edgewater, em Miami, e conta com uma equipe de 10 funcionários, que deve crescer a partir da rodada de investimentos.

A plataforma permite que criadores de conteúdo se conectem com suas audiências e monetizem seu trabalho, mesmo sem uma presença significativa nas redes sociais. A Slushy é exclusiva para criadores convidados, que podem vender produtos e conteúdo diretamente aos consumidores. Esse modelo incentiva os criadores a responderem às mensagens dos usuários, diferenciando-se de outras plataformas como Instagram.

Na visão de Austin Rosen, sócio-gerente da Electric Feel Ventures, as plataformas de conteúdo adulto são consideradas um investimento arriscado em função de modelos de negócios predatórios para criadores e a falta de verificações de identidade para usuários. Mas a proposta da startup de Miami gerou confiança, ressalta o investidor: “o status da Slushy como a primeira plataforma de conteúdo com apoio de venture capital é um testemunho da estrutura sustentável de pagamentos aos criadores e do foco na conformidade e regulamentação. Estamos entusiasmados em continuar apoiando o crescimento da plataforma”. 

UM POUCO DE TIK-TOK E ONLYFANS 

Lançada há dois anos, a Slushy atingiu 1 milhão de usuários no primeiro trimestre de 2024 e aumentou em 40% sua base de criadores, chegando a 10.000. Esse crescimento rápido se deve à capacidade da plataforma de promover conteúdo de qualidade, tanto de talentos estabelecidos quanto de novos, e de apoiar os criadores com ferramentas e insights para aumentar sua audiência e receita. Até o momento, mais de 250.000 vídeos foram postados na plataforma, abrangendo conteúdo adulto e não-adulto.

Um exemplo é o da estrela do Twitch e do OnlyFans, Kaitlyn ‘Amouranth’ Siragusa, que usou a Slushy para hospedar sua transmissão de aniversário e percebeu um impacto significativo em suas páginas pessoais nas demais plataformas de conteúdo. “No feed, são vídeos curtos que promovem as páginas de todo mundo. Só depois você acessa o conteúdo pago. Eu acredito muito neles”, explica Amouranth, que compara o modelo a um mix de TikTok com OnlyFans. 

Os creators também podem desenvolver avatares hiper-realistas e se comunicar por meio de chatbots baseados em IA, promovendo interações personalizadas. Foi assim que celebridades digitais como a modelo Sierra Skye e a estrela de filmes adultos Sophie Dee engajaram mais de 1 milhão de usuários com um alcance baseado em machine learning.

Para o CEO da Slushy, Miami é o lugar ideal para empreender neste mercado, por abrigar cerca de 200.000 criadores de conteúdo e ser um centro para a indústria de entretenimento adulto. Os baixos impostos do estado também são um incentivo, disse ele ao Business Journal: “comparado a outros grandes centros de entretenimento e startups, como Califórnia e Nova York, podemos gastar mais dinheiro desenvolvendo nosso negócio na Flórida”.

Forgot Password

Header Ad