Categories

Most Viewed

Miami Tech Month 2024: Eventos trazem debates sobre tecnologia e ajudam empresas a contratar profissionais

Abril é o mês da tecnologia em Miami. Nos últimos anos, a cidade tem atraído cada vez mais empreendedores, investidores e visitantes internacionais interessados nas oportunidades que a região – considerada um dos principais ecossistemas de inovação emergentes no mundo – traz em termos de novos negócios. 

O Miami Tech Month concentra dezenas de eventos ao longo de Abril, mas é a partir da segunda quinzena que o calendário concentra as atrações mais concorridas – e não se trata apenas de conferências de tecnologia. Feiras para contratação de talentos, eventos de networking e confraternização transformam o Sul da Flórida no período.

Nesta semana, dois eventos gratuitos liderados pela Venture Miami, braço de desenvolvimento econômico da cidade, ofereceram oportunidades de emprego e conexão de profissionais com empresas de tecnologia no Wolfson do Miami Dade College. No Tech Talent Summit, os participantes recebem conselhos de profissionais do mercado e especialistas para aprimorar seus currículos e até para fazer fotos profissionais que melhorem suas chances de conexão. Já a Hiring Fair tem foco na conexão de profissionais com empresas que estão com vagas de trabalho abertas.

“Nos últimos anos, vimos uma mistura saudável de todos os níveis de candidatos. No entanto, estamos vendo muito mais pessoas de nível médio e pessoas em transição de carreira. Conversando com as empresas locais  entendemos que elas querem talentos de nível médio a sênior, portanto, queremos ter certeza de que estamos trabalhando para preparar nossos talentos no Sul a Flórida para as oportunidades disponíveis”, disse em entrevista Eric Gavin, diretor executivo do Venture Miami.  

OS PRINCIPAIS EVENTOS DO TECH MONTH

Um dos principais eventos do Tech Month é o eMerge Americas, conferência global de tecnologia que acontece desde 2014 e que surgiu com o objetivo de colocar a região no mapa dos principais ambientes de negócio no setor no país. Confira alguns dos destaques do período:

Miami Tech Summit: 17 de abril de 2024

Esse evento emblemático é onde os líderes do setor se reúnem para discutir os avanços em inteligência artificial, segurança cibernética, blockchain e muito mais. Patrocinada por gigantes da tecnologia como Amazon e Google, a cúpula promete discussões envolventes com palestrantes de primeira linha, incluindo as participações no ano passado do governador da Flórida, Jeb Bush, e de Keith Rabois, do Founders Fund. Leia mais

eMerge Americas: 18 e 19 de abril de 2024

Um dos principais eventos do Tech Month é o eMerge Americas, conferência global de tecnologia que acontece desde 2014 e que surgiu com o objetivo de colocar a região no mapa dos principais ambientes de negócio no setor no país. Apresentando personalidades do esporte, negócios e entretenimento, o evento é um caldeirão de ideias e colaborações, com foco em fintech, tecnologia de saúde e cidades inteligentes. Leia mais

BITE-CON: 25 e 26 de abril de 2024

Dedicada à tecnologia de entretenimento, a BITE-CON enfatiza eventos educacionais e de conscientização sobre web3, NFTs, Metaverso, Blockchain, Criptomoeda e eSport, voltados para a comunidade negra e parda. Leia mais

Shift Developer Conference (Infobip): 23 de abril de 2024

Atendendo a um grupo diversificado de desenvolvedores e entusiastas de tecnologia, a Shift se aprofunda nas últimas tendências de desenvolvimento de software, destacando a interseção de APIs e Developer Experience (DevEx). Leia mais

O Miami Tech Month  destaca o papel da cidade como uma potência tecnológica em crescimento e ressalta o esforço coletivo da comunidade para impulsionar a inovação tecnológica e o empreendedorismo. Com uma série de eventos criados para inspirar e conectar, Miami está pronta para reforçar sua posição no cenário tecnológico global, tornando o sul da Flórida um destino ainda mais atraente para talentos e investimentos em tecnologia.

Forgot Password

Header Ad