Categories

Most Viewed

Surge um novo fundo de venture capital no Sul da Flórida – e com participação da família Bezos

A new venture capital fund emerges in South Florida - and with Jeff Bezos' brother on board

A HIPstr, braço de VC da firma de private equity HighPost Capital, liderada por David Moross e Mark Bezos, já investiu 40% dos $100 milhões disponíveis e busca negócios early-stage.  / Foto: Alexander Mils (Unsplash)

 

A HighPost Capital, uma firma de private equity cofundada por Mark Bezos, irmão mais novo de Jeff Bezos, e o veterano do setor David Moross, anunciou o fechamento de seu primeiro fundo de venture capital, com um total de $100 milhões. A nova divisão, batizada de HIPstr, quer aproveitar as oportunidades em empresas early-stage que não se enquadram nos critérios de investimento da estratégia tradicional da HighPost.

Com sede em West Palm Beach, o fundo de private equity historicamente investiu em empresas de consumo, mas com a criação da HIPstr o foco foi direcionado para startups de tecnologia, mídia e serviços ao consumidor – mercados que sofreram nos últimos anos com a redução de recursos para investimento. 

Na visão de David Moross, CEO e presidente da HIPstr, o cenário recente de aumento das taxas de juros e o colapso do Silicon Valley Bank em janeiro do ano passado fizeram com que as avaliações das startups despencassem, criando uma janela de oportunidade para investimentos estratégicos. “ A criação da HIPstr foi impulsionada por uma oportunidade de mercado atraente, decorrente de uma correção nas avaliações de empresas em estágio inicial e de uma mudança estrutural na forma como os empreendedores escalam suas empresas. Avaliamos o mercado em baixa e decidimos aproveitar essa oportunidade”. 

Desde sua fundação, a HIPstr já adquiriu participações em seis startups, entre elas a EverFence, uma plataforma de cercas residenciais, e a fabricante de vodka-soda fundada por Kylie Jenner. Um dos investimentos mais recentes da HIPstr foi a liderança de uma rodada de captação Series A de $10 milhões para a After.com, uma startup de serviços de cremação. De acordo com Moross, a unidade de venture capital da HighPost já alocou quase 40% de seu fundo inaugural de US$ 100 milhões e agora busca outras cinco a seis startups para investir o capital restante.

A incursão da HighPost no setor de venture capital ocorre após a empresa ter levantado mais de US$ 500 milhões para seu fundo inaugural em 2022, com investidores que incluem a família de Jeff Bezos, fundador da Amazon.com. O fato de estar inserido no círculo familiar dos Bezos – Jeff por sinal se mudou para o Sul da Flórida no ano passado – tem ajudado a diferenciar a HighPost no mercado, destaca Moross. “Evitamos muitos negócios graças a informações vindas desse ecossistema [Bezos], e também fechamos negócios devido a isso,” afirmou Moross. A HighPost tem contado com o apoio de outros investidores notáveis, como o grupo italiano Azimut, que adquiriu uma participação na empresa em 2021 e ajudou a abrir as portas da firma para o mercado europeu. 

O movimento da HighPost em direção ao venture capital foi impulsionado pela grande quantidade de negócios early-stage que surgiram durante a gestão de seu primeiro fundo. A captação de recursos para o HIPstr começou há cerca de um ano, com os executivos Sol Goldwyn e Steven Himmel liderando a equipe de investimentos junto com Moross e Bezos. O fundo inaugural da HIPstr conta com cerca de 30 investidores, dos quais metade já havia alocado recursos em seu veículo de private equity maior.

“Nós estamos apenas no começo,” conclui Moross. 

Forgot Password

Header Ad