Categories

Most Viewed

Empreendedorismo: Flórida é o segundo melhor estado a iniciar um negócio

Florida is the second-best state to start a business

Além da migração em massa de profissionais, investidores e empresas durante a pandemia, as baixas alíquotas de impostos e a alta taxa de sobrevivência de startups tornam o Sunshine State um dos mais atrativos para empreendedores. / Foto: Jacksonville, FL – Lance Asper (Unsplash)


Mais de 10 milhões de empresas de pequeno porte surgiram nos Estados Unidos entre 2021 e 2022 – um recorde histórico segundo a Casa Branca, que divulgou os números no início deste ano. Este fenômeno dos anos pós-pandemia também está mostrando quais estados do país são os mais atrativos para a abertura de novos negócios, como aponta estudo da Lendio, plataforma especializada em crédito e serviços para pequenas empresas.

Com base em indicadores como taxas e impostos, custo de vida, migração de mão de obra qualificada e crédito disponível, entre outros fatores, a pesquisa colocou a Flórida como o segundo melhor lugar nos EUA para abrir um pequeno negócio – a liderança do ranking é do Texas, com Ohio em terceiro lugar. Nestes três estados, o índice de sobrevivência de startups, por exemplo, está acima da média nacional: pelo menos metade dos negócios inovadores criados seguem ativos depois de cinco anos. 

“O estudo explora nove métricas que são críticas para o sucesso de pequenos empreendedores em 2023, um período de muitas incertezas e rápidas mudanças”, aponta o relatório. Também foram considerados o preço médio de imóveis e o volume de despesas pessoais – todos os indicadores levam em consideração dados do governo dos EUA e de fundações. Os estados do Hawaii, Maine e New Hampshire tiveram os piores resultados da pesquisa em função dos altos impostos e do custo de vida, além da falta de programas de incentivo a empreendedores e da disponibilidade de crédito e de recursos de venture capital. 

Com relação à Flórida, o boom de negócios, eventos e a migração pós-pandemia que impulsionou a região de Miami teve influência decisiva no resultado, mas a região não é o único destaque. Desde a década passada, Jacksonville, por exemplo, já aparecia em rankings de melhores cidades para empreendedores em função dos mesmos indicadores da atual pesquisa: custos baixos, dinheiro para investimentos e surgimento de novas empresas. O potencial de negócios que estão em desenvolvimento na Space Coast e na região de Orlando reforçam a relevância da Flórida na pesquisa.

 

RECORDE DE INVESTIMENTOS EM 2022

O volume de investimentos em capital de risco também contou positivamente – e em 2022 o resultado foi histórico, com quase $10 bilhões aportados em 601 deals na Flórida. O volume de recursos é três vezes maior do que o resultado de 2020 ($3,4 bilhões). Outro fator relevante é a disponibilidade de crédito e o retorno aos investidores, que colocou o estado entre os mercados mais relevantes dos EUA em 2022.

Confira no quadro abaixo a performance do estado de acordo com os indicadores da pesquisa:

 

MELHORES ESTADOS PARA ABRIR NEGÓCIOS:

FLÓRIDA: 2o. lugar geral 

ÍNDICE DE SOBREVIVÊNCIA STARTUPS (5 ANOS): 50,10% 

EMPRÉSTIMOS PARA PEQUENAS EMPRESAS (por 100 mil residentes): $ 8,7 milhões 

TAXA DO IMPOSTO DE RENDA PARA EMPRESAS: 5,5%
MIGRAÇÃO DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS: 127.305

DESPESAS DE CONSUMO PESSOAL: $1.104,069

VALOR MÉDIO DOS IMÓVEIS: $290.700

INVESTIMENTO (VENTURE CAPITAL) POR $1 MILHÃO/PIB: $5.090,61

Fonte: Lendio

 

Forgot Password

Header Ad