Categories

Most Viewed

Marketplace para cuidadores, Carewell muda operações de Charlotte para Miami e capta rodada de $ 25 milhões

Founded in 2017, Carewell grows with high demand for senior services and hires top executives to lead expansion at new South Florida headquarters

Empresa fundada em 2017 cresce com a alta demanda de serviços para idosos e contratou executivos seniores para liderar a expansão em nova casa, o Sul da Flórida. Foto: Divulgação

 

Com grande parte dos americanos planejando envelhecer em casa, e não em casas de repouso, a demanda por recursos para cuidadores deve continuar em ascensão ao longo desta geração. Este cenário tem beneficiado uma varejista online que atende este mercado e que, sete anos após ser fundada em Charlotte (NC), está mudando sua base de operações para a região de Miami em 2024. 

A Carewell é um marketplace para cuidadores familiares que oferece produtos de saúde domiciliar para incontinência, nutrição, mobilidade, tratamento de feridas e saúde materno-infantil, e anunciou na semana passada um investimento de $ 24,7 milhões liderada por diretores da MBF Healthcare. Também participaram da rodada série B fundos como Florida Opportunity Fund, Primetime Partners, Nextview e Anchor. A empresa, que soma mais de $50 milhões captados, oferece também orientação e suporte para a realização de cuidados em casa.  

A fundadora e CEO, Bianca Padilla, é natural de Miami, tem formação pela New York University e sentiu na pele a dificuldade que cuidadores inexperientes têm. “Na primeira vez que fui cuidadora, trouxemos minha avó para casa depois de uma cirurgia inesperada e ela perdeu 90% de sua mobilidade. Não havia nenhum recurso para que pudéssemos entender como cuidar dela”, lembrou Padilla. 

A missão da empresa, segundo a fundadora, é ajudar a educar, apoiar e defender os cuidadores familiares. “Esta é uma experiência cada vez mais comum nos EUA, com cônjuges, filhos, pais e até netos tendo que assumir um papel de cuidador da noite para o dia, sem aviso prévio. Como consequência, as pessoas podem sofrer um estresse mental, físico e emocional significativo ao equilibrarem seu papel de cuidadores com outras responsabilidades no trabalho e na família”.

INVESTIDORES DE OLHO NO MERCADO B2B

Com os recursos dessa rodada, a Carewell vai focar na estratégia de crescimento, no desenvolvimento de tecnologia de e-commerce e em Customer Experience. Para isso, contratou um grupo de executivos de peso, com larga experiência no varejo on-line segmentado, todos egressos de uma empresa do Sul da Florida, a Chewy.com, voltada ao mercado pet

São eles Mike Pacifico, ex-diretor financeiro da Chewy; o ex-diretor de Marketing Jason Klinghoffer, que liderou a estratégia de crescimento da empresa e participou ativamente de três captações de recursos; Sam Rassner, diretor de desenvolvimento de software que foi responsável pela expansão da tecnologia de comércio eletrônico; e Kelli Durkin, ex-vice-presidente de atendimento, com expertise em Customer Experience. “O que eles trazem é a experiência em lidar com uma empresa de comércio eletrônico em rápido crescimento. E eles criaram com sucesso um nome familiar”, explicou a CEO Padilla.

Eminentemente B2C, a Carewell também pretende avançar no mercado corporativo, como destaca o sócio-gerente da MBF, Jorge Rico, que afirma ter se surpreendido com a qualidade do time da Carewell e a paixão da fundadora em resolver um problema não só de mercado, mas social. “Pediram-nos um favor para nos reunirmos com ela e apenas dar alguns conselhos, mas sentimos que havia uma tremenda oportunidade no mercado, especialmente no fornecimento de produtos de saúde. Acreditamos que podemos agregar muito valor em um modelo B2B”, disse Rico em entrevista à Axios.

Uma opinião compartilhada por Mike B. Fernandez, presidente da MBF Healthcare Plans e empresário da área de saúde de Miami. “Como investidores na área de saúde há mais de 40 anos, temos nos esforçado para criar maior valor para nossos investidores ao nos concentrarmos em empresas que oferecem algo diferenciado para seus clientes e pacientes”, afirmou em comunicado após o anúncio do investimento.

Forgot Password

Header Ad