Categories

Most Viewed

Florida segue em expansão na oferta de empregos em tecnologia

Na área metropolitana de Miami, taxa de desemprego (1,5%) é a menor desde o pré-pandemia. / Foto: Sigmund (Unsplash)

 

A Flórida é o quarto estado norte-americano que mais gerou oportunidades de trabalho em tecnologia em outubro, aponta o estudo Tech Jobs Report da Computing Technology Industry Association (CompTIA), divulgado no início do mês. Ao todo, o Sunshine State ofertou 7,6 mil vagas no período, mais do que Nova York (7.056), e atrás apenas da Califórnia (18,9 mil vagas), Texas (16 mil) e Virginia (10,3 mil).

O resultado é um alívio para o setor de tecnologia, que viu as grandes corporações do big four (Google, Meta, Amazon e Microsoft) demitirem mais de 200 mil pessoas mundo afora só no primeiro semestre de 2023, de acordo com o site Layoffs.fyi. Outubro, por sinal, teve uma oferta de empregos um pouco inferior a setembro em todos os cinco estados top 5 da lista (na Florida, por exemplo, o mês anterior gerou 500 empregos a mais no setor de tecnologia).  Entre os cargos mais procurados por empresas em outubro estão desenvolvedores de software, analistas e cientistas de dados, analistas de sistemas e especialistas em suporte de TI.

O setor de tecnologia chama a atenção pelo alto volume de vagas abertas, mas em números gerais, a oferta de empregos está em alta em todo o Sunshine State. Segundo o portal CountryEconomics foram gerados 278,4 mil postos de trabalho na Flórida nos últimos 12 meses – o índice de desemprego no estado é de 2,8%, abaixo da média nacional (3,7%). 

Na região metropolitana de Miami, que se destaca pela expansão do mercado de tecnologia, a taxa de desemprego atingiu um patamar histórico: 1,5%, a menor desde fevereiro de 2022, antes da pandemia. E segundo o relatório da CompTIA, mais de 2,1 mil vagas de trabalho em tecnologia foram criadas em Miami no mês de outubro – a maior parte delas para desenvolvedores de software.  

“É justo dizer que os ganhos de emprego em tecnologia no mês excederam as expectativas, dadas as recentes oscilações do mercado de trabalho. As empresas continuam a se concentrar nas tecnologias e habilidades que proporcionam um valor comercial significativo”, disse o diretor de pesquisa Tim Herbert

KASEYA: 100 NOVOS FUNCIONÁRIOS EM UM MÊS

Uma das empresas que lidera o saldo de contratações no Sul da Flórida é a Kaseya, que desenvolve software para gerenciamento de redes, sistemas de infraestrutura de TI. A empresa, fundada em 2001 e com faturamento anual de $1,3 bilhão, ampliou seus laços com a cidade ao fechar neste ano um contrato de naming rights com a arena onde joga o Miami Heat, campeão da Conferência Leste da NBA na atual temporada. “Miami é a nossa casa, e ter a Kaseya exibida globalmente como sinônimo de Miami é algo de que temos muito orgulho e agregará valor significativo aos nossos clientes, funcionários e comunidade”, afirmou à época o fundador Fred Voccola.

A empresa, que iniciou com menos de 400 funcionários há dois anos, está prestes a atingir a marca de 1.500, contratando mais de 100 novos colaboradores no último mês. Todas as vagas são presenciais: “as pessoas que encontramos e que querem estar lá têm muito mais oportunidades de crescer em suas carreiras”, disse. Entre as principais contratações recentes estão vendedores (nível básico e sênior), além de engenheiros de software, engenheiros de suporte técnico, marketing, finanças e Recursos Humanos.

A busca por talentos está longe de acabar – a companhia se comprometeu a criar 3.400 empregos em Miami nos próximos três anos. “Acreditamos muito, muito firmemente em Miami e no sul da Flórida”, disse Eric Lund, chefe global de recrutamento da Kaseya, em uma entrevista para a WLRN Miami. “Você encontra muitos laços culturais com as semelhanças de nossos principais fundamentos – garra e trabalho duro”. 

Forgot Password

Header Ad