Categories

Most Viewed

StatusPro, de Miami, conecta realidade virtual aos esportes e capta aporte do Google Ventures

With an $20 million investment, the startup of former football players Troy Jones and Andrew "Hawk" Hawkins will expand to other sports the immersive VR technology

Com aporte de $20 milhões, startup dos ex-jogadores de futebol Troy Jones e Andrew “Hawk” Hawkins vai expandir para outras modalidades a tecnologia imersiva de RV que faz sucesso em game da NFL. / Foto: Christine Sandu (Unsplash)

 

No cenário em evolução da realidade virtual (VR) e da tecnologia esportiva, uma startup sediada em Miami, a StatusPro, Inc., está dando passos significativos para mudar a forma como os fãs vivenciam os esportes. Com uma rodada de investimento series A de $20 milhões liderada pela Google Ventures, a StatusPro vai utilizar o capital para desenvolvimento de tecnologia e expansão para outros esportes.

Esse investimento marca uma das maiores rodadas Série A para uma empresa de jogos de RV até o momento – um voto de confiança no mercado de uma das principais empresas de capital de risco do setor de tecnologia.

Fundada pelos ex-jogadores de futebol americano Troy Jones e Andrew “Hawk” Hawkins, a StatusPro uniu com sucesso sua paixão por esportes com a tecnologia de RV para aprimorar a maneira como técnicos, jogadores e fãs vivenciam os esportes. O sucesso da NFL PRO ERA, como uma das franquias esportivas mais bem-sucedidas da história da RV, ressalta o potencial da RV para aproximar os fãs do jogo, oferecendo uma experiência imersiva que vai além da visualização tradicional.

A StatusPro aproveita os dados dos jogadores em tempo real para criar experiências autênticas de realidade virtual e, além do Google obteve o apoio de vários outros  investidores, incluindo a gigante indiana de tecnologia esportiva Dream Sports, da Wise Ventures, dos proprietários do Minnesota Vikings, além de atletas e artistas como LeBron James e Drake. O principal produto da empresa, o NFL PRO ERA, oferece uma perspectiva em primeira pessoa de jogar a NFL, uma evolução significativa nos jogos esportivos.

“Como ex-atleta profissional, trabalhando com uma equipe dedicada de pessoas que praticaram esportes e trabalharam durante anos no setor de negócios esportivos de alto nível, entendemos o que é necessário para competir e vencer”, disse Andrew Hawkins, cofundador e presidente da StatusPRO. 

O FUTURO É IMERSIVO 

A visão da startup vai além do futebol, com planos de explorar outras modalidades e equipes de esportes profissionais. Essa ambição, juntamente com a recente injeção de capital, prepara o terreno para que a empresa lidere a redefinição da forma como consumimos esportes e entretenimento. 

M.G. Siegler, Partner da Google Ventures, destacou a “abordagem exclusiva da empresa orientada por tecnologia e parcerias significativas” como fatores-chave que impulsionam seu sucesso inicial e a tração do produto. Com o mercado global de jogos de RV projetado para atingir $53,44 bilhões até 2028, a StatusPro está posicionada em um cenário promissor de crescimento e inovação. 

À medida que a tecnologia de RV se torna cada vez mais acessível aos consumidores, o potencial de crescimento do mercado de jogos e esportes é imenso. Apesar de os equipamentos de realidade virtual chegarem a pouco menos de 20% dos lares dos EUA, espera-se que esse número aumente significativamente, abrindo novas oportunidades para empresas como a StatusPro se envolverem com um público mais amplo.

“Acreditamos que a realidade virtual  é a resposta inovadora para ajudar a permitir que os fãs de todo o mundo vejam e experimentem como é ser um profissional.”, resume Hawkins.

 

Forgot Password

Header Ad