Categories

Most Viewed

Miami respira inovação em abril durante o Tech Month

eMerge Americas 2022. Image: David Sutta

Série de eventos de tecnologia, negócios e cultura digital – do Miami NFT Week ao eMerge Americas – reforça posicionamento do Sul da Flórida no mapa da inovação nos EUA. 


Mais de 250 palestrantes abordando o futuro da indústria e do consumo de moda, música, jogos, viagens, tecnologia – mas sob a perspectiva da economia digital, dos NFTs e dos
content creators. Com a Miami NFT Week – que reuniu milhares de participantes no Mana Wynwood Convention Center de sexta (31) a domingo (02) – foi aberta a programação de um mês em que o Sul da Florida vai respirar inovação.

O Miami Tech Month, que reúne dezenas de eventos ligados ao ecossistema tech ao longo de abril, não só coloca a região no radar de investidores e empreendedores como ajuda a desenvolver um senso de comunidade em quem já atua neste mercado em ascensão – a Flórida se consolidou em 2022 como o sexto estado nos EUA em investimentos na indústria de venture capital e startups.  

Na NFT Week, por exemplo, a tecnologia e a cultura pop andaram juntas: artistas como Timbaland, esportistas (o ex-NBA Baron Davis) e empreendedores como Anthony Di Iorio (cofundador da Ethereum) dividiram o palco em um evento que debateu e mostrou, na prática, a relevância dos non-fungible tokens como negócio para o mundo da arte e da inovação, estimulando a economia criativa. “A tecnologia da web3 te permite ser livre, criar de sua própria maneira sem a governança de ninguém – é o futuro”, resumiu o produtor Timbaland, em painel.

Após os anos de pandemia, o cenário sem fronteiras do evento em 2023 também traz um impacto social à cidade. “Foi ótimo ver tantos rostos familiares, é realmente uma questão de comunidade. Como creator, é inspirador estar rodeada por este grupo”, disse Briana Doroger, especialista em mídias digitais na OneOf,  tartup do mercado web3 com sede em Miami, em entrevista ao canal especializado Blockster.

Entre as conferências e encontros de negócios que irão movimentar a cena tech local, estão eventos sociais e esportivos. No dia 11, a comunidade #MiamiTech promove a Innovation Run, que envolve participantes num trajeto de 5 km (e termina com um encontro de música no Miami Dade College’s Wolfson Campus). Também parte da programação oficial do mês, o Brickell Tech Tuesday é um happy hour para integrar profissionais de tecnologia (desenvolvedores, investidores, designers, gestores) que trabalham nas empresas do distrito financeiro de Brickell para fortalecer o senso de comunidade na vizinhança. 

Um dos principais eventos do Tech month é o eMerge Americas, conferência global de tecnologia que acontece desde 2014 e que surgiu com o objetivo de colocar a região no mapa dos principais ambientes de negócio no setor no país. A personalidade escolhida como keynote foi multi-campeão da NFL Tom Brady, que, nas palavras da presidente e cofundadora do eMerge Americas, Melissa Medina, representa a essência dos temas do evento: “você não se torna bem sucedido sem determinação, resiliência e foco – todas as qualidades os empreendedores precisam ter para desenvolver com sucesso suas empresas”. 

 

Image: David Sutta/eMerge Americas 2022

Forgot Password

Header Ad